Façam o vosso video a exigir 350 partes por milhão (ppm) de CO2 na atmosfera para Dezembro em Copenhaga, coloquem-no no youtube e enviem o link para sa0r283@gmail.com. Juntem o vosso ao meu (1º post). Vamos chegar aos 350.000! isto é URGENTE!

Sábado, 03 de Outubro de 2009

Estamos perante um panorama muito negro, basta ver documentários como “A Verdade Inconveniente“ ou o “Home” para percebermos isso. No dia 24 de Outubro haverá um numero considerável de acções por todo o mundo, organizada pela 350.org, para alertar para a urgência de alterarmos os nossos hábitos e para pressionar os governos de todos os países a considerarem o limite (de segurança) de 350 partes por milhão (ppm), de dióxido de carbono na atmosfera, na Cimeira que se irá realizar em Copenhaga, de 7 a 18 de Dezembro, a grande e uma das ultimas oportunidades para inverter a situação. Neste momento estamos com um nível de 387 ppm de CO2, com todas as consequências climáticas que são conhecidas e que têm ocorrido por todo o mundo e Portugal não será excepção num futuro relativamente próximo. Esse valor aumenta em média 2 ppm todos os anos com as actuais emissões de CO2, podendo em poucos anos atingir valores acima dos 400 ppm (é só fazer as contas) produzindo um aquecimento que se traduzirá no aumento da temperatura média, no degelo dos glaciares, subida do nível água dos mares, aumento da temperatura e da acidez dos oceanos. Ninguém está preparado para isto!

 

Contribuam para esta causa, façam um pequeno vídeo (não mais de 30 segundos) pelo telemóvel, pc portátil com Webcam incorporada, webcam externa, câmara de filmar, máquina digital, ou outros meios que desconheço, onde dizem o vosso nome e a localidade onde moram e a exigir a meta dos 350 para a cimeira de Copenhaga. Muito importante o exigir, não é pedir é exigir.

Coloquem esse vídeo no youtube e enviem o link para sa0r283@gmail.com para publicar neste blog. Vocês conseguem! Se eu, que sou um nabo tão grande, mas tão grande mesmo, em frente à câmara, consegui, vocês também conseguem!

 

A meta: atingir os 350 ou 3500 videos até 24 de Outubro, e atingir até 7 de Dezembro os 350.000... é possível, garanto-vos! É um número inferior aos votantes do BE, da CDU ou do CDS nas eleições legislativas. No final seremos milhões. Vou lançar a ideia para alguns sites ambientais brasileiros e para outros países, para que estes vídeos se espalhem na internet mais rápido que a gripe A. Vejam o site 350.org  e percebam o porquê desta causa.

 

Este blog não tem qualquer fim lucrativo, quero apenas um planeta em condições para o meu filho que tem apenas 6 anos!

 

 

 

tags: , ,
publicado por luis rosa às 02:35

De luis rosa a 15 de Outubro de 2009 às 20:12
Fico a aguardar
Obrigado
Luis


exigentes...
Últ. comentários
Olá ÉricaObrigado pela divulgaçãoLuis Rosa
Oi LUIS , td bem?Aqui é a ÉRICA SENA...do Brasilll...
Obrigado Maria, pela colectaTenho mais prometidos
Já enviei os videos. Espero que este fim de semana...
Fico a aguardarObrigadoLuis
Olá ManuelaObrigado pela lembrança! Não era assim ...
Vou tentar fazer o filme com muita gente no próxim...
Olá Luís RosaJá está no Sustentabilidade É Acção (...
Visit LimparPortugal (http://limparportugal.ning....
Obrigado pelo comentário.Conto com o seu video
arquivos
2010

2009

pesquisar
 
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
23

26
27
28
29
30
31


exigentes...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro